domingo, 4 de setembro de 2011

Circo dos Horrores - O Aprendiz de Vampiro


Devo admitir que esse é um dos meus filmes preferidos. A maioria das pessoas não assistiu. Nos EUA ele foi pro cinema, mas não dez sucesso nenhum então no Brasil não estreou no cinema.

Cirque du Freak - O Aprendiz de Vampiro é um filme baseado em uma série de livros, a saga de Darren Shan, que eu com certeza recomendo. É um filme meio bobo no quesito medo e realidade, mas é legal. 

Darren, de 16 anos odeia a sua vida normal na sua cidadezinha pequena e chata. Um certo dia, ele e seu amigo Lucas vão a um circo de horrores, e lá, Lucas reconhece um vampiro que ele havia visto em livros. Esse vampiro tinha um aranha de estimação, a madame Octa, e Darren é apaixonado por aranhas, então decidi roubar a aranha depois do espetáculo. Porém no outro dia, a aranha morde Lucas, e seu veneno é letal, Lucas vai direto para o hospital. Darren não podia deixar seu melhor amigo morrer, então ele volta ao local do circo para pedir ao vampiro (Sr. Crepsley) um antídoto. Crepsley aceita dar o antídoto se Darren se transformar em vampiro e se tornar seu assistente, sem muitas opções, ele aceita. Depois de um tempo como vampiro, ele percebe que o que Larten Crepsley o disse era verdade, ele não poderia ficar com sua família, era muito perigoso. Sem escolhas novamente, ele simula sua morte e vai embora com Crepsley para o acampamento do circo. Porém as coisas não ficam melhores. Senhor Tino, um homem meio que do mal que pode fazer tudo o que quiser por ser muito poderoso, quer Darren para que aconteça uma batalha entre os Vampaneses e os Vampiros. Sim, uma batalha mortal, mas eu não vou contar o resto porque vai perder a graça.

Eu sei que eu não escrevo bem e que esse meu resumo ficou patético, mas mesmo assim vocês deviam assistir. É super viciante. O filme não é muito grande, e nem é uma super produção, apesar de contar com atores muito conceituados como Josh Hutcherson (ABC do amor, Viagem ao centro da Terra, etc.) e John C. Reilly (Nine, Chigaco, Cyrus, Quase Irmãos, etc.).  

O trailer para os que se interessaram: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário